Vá para conteúdo principal
Português
Precisa de ajuda?  Envie um email ou ligue a qualquer momento (877) 815-1531 (ligação gratuita) ou +1 (415) 395-4225

Envie dinheiro com segurança pela Xoom

Para ajudar a Xoom a proteger seus dados, sugerimos as dicas abaixo. Compartilhe tais informações com seus amigos e familiares.

Garantindo um envio seguro

Envie somente para pessoas que você conhece

Use a Xoom somente para enviar dinheiro para familiares e amigos. O uso do serviço para finalidades comerciais é proibido. Não use o serviço para enviar dinheiro a pessoas que você não conhece pessoalmente. Beneficiários fraudulentos são reais, tentando a todo custo convencer outros a lhes enviar dinheiro. A melhor forma de evitar tal golpe é simples: envie apenas para pessoas que você conhece pessoalmente.

Proteja sua senha

A melhor forma de proteger sua senha é não compartilhá-la de modo algum. Evite usar qualquer parte do nome, data de nascimento, endereço ou dados pessoais na senha, e evite usar qualquer senha que já tenha sido usada em outros sites. Tente usar uma combinação única de letras e números que lhe pareça difícil para outras pessoas adivinharem. Memorize a senha e não a anote em lugares que alguém possa achar. Caso suspeite que a senha possa estar comprometida, altere-a imediatamente.

Nunca envie em nome de outros

Você não pode enviar ou receber uma transferência de fundos em nome de qualquer outra pessoa.

Use a Xoom somente para fins legais

Nunca use a Xoom para enviar ou receber uma transferência de fundos que possa ser ilegal. Envie dinheiro somente para fins legais, e somente para pessoas que você conhece, como familiares e amigos. Para assegurar o uso correto dos nossos serviços, utilizamos conformidade proprietária, diretrizes e procedimentos antifraude determinados pela Lei de Segredo Bancário, Lei Patriota dos Estados Unidos e outras leis e regulamentos norte-americanos aplicáveis.

Se detectarmos que você ou seu beneficiário estão envolvidos em atividades ilegais, usando a Xoom para fins comerciais ou violando nosso Acordo de Usuário, temos o direito de modificar ou suspender o uso do serviço imediatamente, e tomaremos medidas contra sua conta. Visite o Acordo de Usuário da Xoom para obter mais informações.

Proteja-se contra golpes

Golpe do relacionamento

Se você conhecer alguém pela internet, seja num site de encontros legítimo ou em sites de anúncio como o Craigslist, nunca se sabe se a pessoa é realmente quem diz que é. Golpistas gostam de tirar vantagem de pessoas a procura de amor por serem alvos fáceis. Nunca envie dinheiro para alguém que você acabou de conhecer na internet ou não conheça bem. Muito provavelmente eles estão tentando roubar seu dinheiro! Lembre-se - se é muito bom para ser verdade, provavelmente é um golpe.

Golpe do conserto de computadores

Você pode receber uma ligação de alguém fingindo ser um técnico em computadores de uma empresa conhecida como a Microsoft. A pessoa vai tentar te convencer a instalar um software ou dar acesso a seu computador para que assim eles possam consertar o problema. O técnico é muito provavelmente um golpista. Assim que tem acesso a seu computador, eles podem roubar informações pessoais e financeiras. A pessoa também pode tentar fazer você pagar pelo serviço enviando dinheiro pela Xoom ou outra empresa de envio de dinheiro. Não permita que estranhos tenham acesso à seu computador. Não instale softwares a pedido de estranhos. Nunca envie dinheiro a alguém que você não conheça.

Golpe do comprador misterioso

Alguém pode te pedir para fazer uma compra misteriosa pela Xoom ou outra empresa de envio de dinheiro. Eles geralmente enviam um cheque e pedem para que você deposite em sua conta bancária. Depois pedem para que você use tais fundos para enviar dinheiro pela Xoom e dar um feedback. O problema é que o cheque vai voltar e seu banco vai te colocar como responsável. A Xoom não usa este tipo de serviço de compra misteriosa e você nunca receberá este tipo de oferta de nós. Lembre-se - se é muito bom para ser verdade, provavelmente é um golpe.

Golpe do pedido de emergência

Você pode receber e-mails de um amigo ou parente te pedindo para enviar dinheiro de fora do país para ajudar numa situação de emergência. Podem dizer que precisam de dinheiro para pagar uma fiança ou que perderam a carteira e precisam de ajuda para pagar uma estadia de hotel ou passagem de avião. Não envie dinheiro a não ser que você fale com eles no telefone antes - e tiver certeza de ser seu parente ou se puder verificar que o pedido é legítimo. A pessoa pedindo o dinheiro muito provavelmente não é seu amigo ou parente.

Golpe do sorteio

Não envie dinheiro para pagar impostos ou taxas de processamento para receber um prêmio ou loteria. Lembre-se, se você não apostou na loteria ou participou de tal concurso, você não pode ser um ganhador. Este tipo de pedido é sempre um golpe. E nunca concorde em depositar um cheque de alguém que você não conheça bem e depois enviar parte da quantia de volta através da Xoom ou outra empresa de envio de dinheiro. O cheque vai voltar e seu banco vai te colocar como responsável. A pessoa te pedindo isso está tentando roubar seu dinheiro. Lembre-se - se é muito bom para ser verdade, provavelmente é um golpe.

Golpe do aluguel de propriedades

Se você está planejando viajar para fora para negócios ou férias, tome cuidado com pagamentos adiantados para alugar casas ou apartamentos. Golpistas anunciam propriedades que parecem ser um bom negócio. Eles pedem que você envie dinheiro adiantado e muitas vezes a propriedade não existe. Recomendamos que você use uma empresa conhecida de serviço de aluguel que colete o dinheiro. Como sempre, não use a Xoom para pagar transações comerciais e não envie dinheiro à pessoas que você não conheça.

Relate abusos

Informe-nos se alguém tentar aplicar um golpe em você.

Ligue: (800) 935-7154 (grátis)
E-mail: reportfraud@xoom.com

Recursos adicionais:

Cadastre-se agora DE GRAÇA
Já possui uma conta?